#Apego ou desapego?





Que mundo é esse meu Deus,
Que eu não me enquadro!
Que quadro é esse, que eu não me incluo.
Que amor é esse. Feito de lata?
Que dor é essa, que aos poucos me mata?

Que ferrugem é essa, que vem brotando?
Que saliva amarga do amargo desgosto?
Que ruga é essa invadindo meu rosto?
Que me põe mole, querendo chorar.
Que tristeza é essa, deitada em meu olhar?

Que festa é essa, feita de choro e luto?
Que grito é esse que nem mesmo eu escuto?
Que pressão é essa, que festa, que grito,
Que ferrugem que mata, que amor de matar,
Que foto, que ruga, que choro no olhar,

Que mundo é esse, que saliva é essa,
Que buchicho, que cochicho, que cilada,
Que peste, que teste, que maçada!
Que mundo, que quadro, que aporrinhação,
Que irritamento, que nesse momento, não tem solução!

Di Vieira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#Não me toques!

Sonhos

O amor