#Esperarcompaciência



Minha alma suspira, agastada!
Mas hoje quero ficar calada, sem ira,
Só pedindo a sua ajuda.
Senhor meu Deus, me acuda!
Fecha a boca das pessoas convencidas,
Me livre da ira das pessoas violentas,
Que estão com arcos e flechas apontados,
Senhor, há buchicho por todo lado!
Acaba Senhor, com o poder dos malvados,
E não te esqueças Senhor, dos necessitados,
Aqueles que clamam pedindo socorro!
Se eu quisesse correr, não haveria onde me esconder,
Para mim, talvez morrer, fosse melhor que viver.
No entanto, sigo confiando em teu amor,
Nele espero paciente!
Sonda Senhor, o coração dessa gente que só quer o mal,
Pensam que Tu Senhor, na verdade,não vives,
Pensam Senhor, que não vês suas maldades,
Pensam que tu Senhor, me abandonastes,
Que teu amor, não é justo, que não é para sempre.
Gente que insiste em se alegrar com o meu fracasso.
Senhor, o que faço?
Como agir, sem te aborrecer, sem pecar?
Dá-me forças Senhor, e seguirei de cabeça erguida,
Confiante em teu amor, que é o que me resta nessa vida.
Sonda-me o Deus, julga-me ó Deus,
Se cometi algum engano,
Se por ventura, me esqueci dos planos,
Que tu tens, contra os maus e caluniadores.
Se por ventura esqueci dos teus favores,
Da tua graça, do teu amor,
Da tua bondade, concedida a nós pecadores,
Faça-me lembrar Senhor!
Quando eu estiver quieto em meu quarto,
À noite, a me examinar,
Peço que permita-me, dormir em paz,
Quero em teus braços descansar.
Examina minha alma meu amigo!
Peço-te Senhor, venha ficar comigo!
Venha morar em mim meu Rei!
Tu és o meu abrigo, e sei que tu me aceitas!
Pois sabes mais de mim, do que eu sei!


Di Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#Não me toques!

Sonhos

O CAFÉ DE ELAINE.